A HitBTC é uma plataforma de negociação de criptomoedas, sendo operada pela HIT Solution Ltd, com sede em Hong Kong. Foi fundada em 2013, e tem sido pioneira no mercado de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Monero e USDT.

Esta empresa ganhou a reputação como um dos líderes do setor ao fornecer à sua comunidade um conjunto de ferramentas de negociação muito poderosas.

Em 2018, a HitBTC foi destacada na Bloomberg como uma das empresas com maior volume de negociação diário de criptomoedas.

HitBTC

Como criar uma conta?

Para começar a negociar é necessário criar uma conta na HitBTC. É muito simples criar a sua conta, bastando para isso inserir o seu e-mail e a password escolhida. Depois basta ir confirmar o e-mail de confirmação para a conta ficar ativa.

HitBTC - Registo

Depois disso já pode depositar fundos na sua conta e começar a negociar na plataforma. Apesar de não ser obrigatório recomendamos que verifique a sua conta para assim evitar possíveis problemas no futuro.

Como verificar a conta?

Você após o registo na HitBTC pode começar a negociar sem necessidade de verificar da conta. Mas para evitar um eventual procedimento de verificação no futuro recomendamos que verifique a sua conta.

Para verificar a sua conta, deve entrar em contato através do e-mail compliance@hitbtc.com. A mensagem deve ser enviada do e-mail vinculado ao seu perfil da HitBTC.

A mensagem deve conter os seus dados e documentos:

  • Informação pessoal (Nome, sobrenome, data de nascimento e país de nascimento);
  • Endereço da sua residência (Nome da rua, código postal, região, cidade e país);
  • Informações da conta bancária (Nome do banco, código SWIFT BIC e IBAN / número da conta);
  • Documento de identidade (Bilhete de identidade, passaporte ou carta de condução);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovantes de propriedade da conta bancária;

Pode usar como comprovante de residência uma das seguintes opções: contas de serviços públicos, conta de electricidade, conta da água, extrato bancário, declaração de imposto e outros documentos não referidos.

Para comprovar a propriedade de uma conta bancária pode usar o extrato da conta ou uma carta original do banco.

Pode levar 3 a 5 dias úteis para que a sua conta seja verificadas, se não for necessário nenhuma informação adicional.

Além da conta verificada, também existe a contra PRO destinada apenas para os traders profissionais e instituicionais.

Para ter acesso a conta PRO tem de fazer um depósito mínimo de 10 BTC ou equivalente, negociar um volume mensal acima de 200 BTC ou equivalente e ter experiência de negociação.

Quais as vantagens da conta PRO?

  • O Bitcoin e Ethereum é guardado em carteiras frias nas instalações da Sequant Capital, em Londres;
  • Os corretores da Sequant Capital fornecem orientações contínuas do mercado, pesquisas e ideias comerciais;
  • Tem uma linha de apoio pessoal direta.

Negociar na HitBTC

Para começar a negociar neste plataforma deve primeiro depositar fundos na sua conta. Depois de ter efetuado o depósito, as moedas ficam na conta guardadas na “Conta Principal”.

HitBTC Transferir Fundos

Antes de começar a negociar tem de transferir os fundos da moeda que quer negociar da “Conta Principal” para a “Conta de Negociação”.

Para negociar temos de entrar em “Exchange”. No separador “Instruments” podemos ver as moedas que podemos negociar com o BTC, ETH, USDT e ICO. Existem centenas de pares que podemos negociar na plataforma.

O gráfico próprio da HitBTC para acompanhar a evolução do preço da moeda é um pouco básico, sendo indicado para os usuários iniciantes.

É possível mudar para um gráfico fornecido pela Trading View, que tem muitas opções que podem ser muito interessantes para os usuários mais avançados.

HitBTC Gráfico de Negociação

Moedas Suportadas

A HitBTC é uma das exchanges com maior volume de negociação no mercado, estando atualmente no top 10.

Infelizmente, ainda não é possível depositar moedas fiat (Euro, Dólar, Real) para negociar criptomoedas.

Esta plataforma conta com mais de 500 pares de moedas e tokens. Apesar de ser um número elevado, muitos dos pares disponíveis têm um volume de negociação diário relativamente baixo.

Os pares com maior volume de negociação são: BTC/USDT, BCH/BTC, ETH/BTC, XMR/BTC, DASH/BTC, XRP/BTC, ETH/USDT, LTC/USDT, BCH/USDT e LTC/USDT.

É normal, mesmo nas maiores exchanges existirem moedas que foram abandonadas pela equipa de desenvolvimento, que servem apenas para bombeamento e despejo ou são uma farsa.

Por isso antes de investir em alguma moeda menos conhecida, deve pesquisar muito bem sobre a mesma.

Taxas, Depósitos e Retiradas

Os “Takers” pagam uma taxa de negociação de 0,1%, enquanto que os “Makers” não pagam qualquer taxa e ainda recebem um desconto de 0,01%.

O que é um Taker e um Maker?

Você é um “Taker” quando remove liquidez do livro de ordens.

Isto acontece quando coloca uma ordem que corresponde imediatamente a um pedido já existente no livro de ordens.

Exemplo: Se o preço atual de venda do BTC for 8000 USDT e você fizer um pedido de compra de a 8000 USDT, o seu pedido será executado imediatamente. Neste caso, será cobrada uma taxa de negociação de 0,1%.

Você é um “Maker” quando fornece liquidez ao livro de ordens, colocando um ordem acima do preço atual se estiver a vender ou um preço abaixo do preço atual se estiver a comprar.

Exemplo: Se o preço atual de venda do BTC for 8000 USDT e fizer um pedido de compra com limite de 7950 USDT. Você receberá um desconto de 0,01% e não pagará nenhuma taxa de negociação.

Os depósitos de moedas na HitBTC não pagam qualquer tipo de taxa. No entanto, as retiradas pagam uma taxa que varia de moeda para moeda.

De seguida confira uma tabela com as taxas de retiradas das moedas mais populares desta plataforma:

Segurança da HitBTC

A segurança é um dos principais aspectos a considerar na escolha de uma exchange para negociar.

Esta plataforma oferece um sistema de autenticação de dois fatores para logins e retiradas de fundos.

A empresa tem trabalhado para melhorar a segurança dos seus usuários, implementando novas funcionalidades.

A HitBTC já teve falhas de segurança?

Existem relatos em fóruns, sites e redes sociais de utilizadores que tiveram os seus fundos perdidos, alguns porque não tinham a autenticação de dois fatores ativada e outros que mesmo com a 2FA ativada perderam os seus fundos.

Quais medidas recomendamos para manter a sua conta segura?

  • Logo após o registo ative a autenticação de dois fatores;
  • Sempre que acessar ao site confirme se é o fidedigno;
  • Nunca envie fundos ou dados relacionados com a sua conta para pessoas que afirmem pertencer a equipa de suporte;
  • Sempre que possível envie as suas moedas para carteiras privadas offline.

Suporte ao Cliente

O suporte ao cliente, assim como a segurança é um dos aspetos mais importantes e fundamentais no processo de escolha de uma exchange para negociar.

A HitBTC tem disponível um centro de ajuda, que responde as perguntas mais frequentes dos usuários. Se você, não encontrar a sua resposta no centro de ajuda pode sempre enviar um ticket através do site da empresa.

Existem centenas de críticas espalhadas pela internet, falando do fraco suporte disponibilizado pela equipa da HitBTC. O tempo para obter resposta e os tickets que ficam sem resposta são os principais alvos das queixas.

Apesar de tudo, parece que nas últimas semanas a equipa de suporte tem tentado melhorar um pouco a sua imagem respondendo mais rapidamente aos tickets e respondendo aos usuários que publicam dúvidas e queixas em sites de feedbacks, fóruns e redes sociais.

Conclusão: É segura e confiável?

O HitBTC é uma exchange popular que tem um elevado volume de negociação diário. Esta plataforma disponibiliza muitas moedas e tokens para negociação.

A plataforma de negociação é agradável e tem muitas opções para melhorar o desempenho dos usuários. As taxas de negociação na HitBTC são das mais baixas do mercado.

O suporte ao cliente é um dos aspetos mais negativos desta exchange, existindo centenas de avaliações negativas espalhadas pela internet.

Nos últimos anos, a HitBTC tem tido alguns problemas de segurança que acabaram na perda de fundos dos seus usuários.

O site não está disponível em português, apenas em inglês, chinês, coreanos e japonês.

Deve estar atento ao negociar nesta exchange e sempre que possível deve transferir as moedas para as carteiras privadas offline.

Nós temos utilizado a HitBTC para negociar algumas moedas, e até agora não tivemos problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × three =